Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Dicas para um armário feliz round two





Foi muito bom ontem começar a escrever as 'dicas para um armário feliz'  fez me pensar e avaliar e saber que afinal tenho tantas combinações para fazer, basta um pouco de tempo, ser mais criativa e voilá temos brand new everyday !

Fiquei tão entusiasmada que hoje acordei às 7 a.m. - minha hora normal de working day - e comecei logo a trabalhar nas próximas peças:

#4
Motorcycle Jacket 

Este è um casaco muito versátil. Pode ser usado com uma saia de flores e sabrina, ou mini-saia, com um vestido mais arranjado, com o jeans mais casual possível... vejam as fotos!


 O meu è tipo este, mas muito mais giro e com muito menos ar de fake, sim porque o meu não é de pele... e então???? È igualzinho, foi muito mais barato e é de uma loja que eu adoro, a Primark. Tenho a minha vida toda de adulta - e rica - para comprar pele. Digo isto para dar um conselho: minha gente, saibam comprar! À coisas no mercado que não são de pele, mas que são igualzinhas... para que pagar 150 quando podes pagar 1/4 do preço,ou seja 40? Não sou completamente anti, mas em certas coisas acho que vale a pena.


Blake Lively, que não é só estiloza em Gossip girl! Mais uma vez aparece, a vestir uma das peças que existe no meu armário. E ela só assim por acaso está no New York Fashion Week. Pois é...para entender tem que ver né? Ela usou um casaco caramelo a combinar com um cluch lindo. Está toda vestida por Ralph Lauren black babel.


Anne Hathaway, jeans, gola alta preta, botas, mala e motorcycle jacket simples. Look day or nigh. Tipo acordei e não me apeteceu pensar muito..


Motorcycle Jacket com corte bastante diferente, mas muito giro. Ele è cintado, comprido, bolsos para fora e gola alta. AMO!
 Se fosse verde seco era um casaco militar, já repararam? :D


Frankie Sandford com um look tão giro que só me aprece sair de casa agora mesmo vestida assim. Um vestidinho listrado, com um cinto, o motorcycle jacket e umas sandálias sem tornozelo. Está linda. È apropriado para o Verão, mas as suas cores também vão bem para o Outono! 


Género despojado, com um vestirão largo, ténis e uma trançona, há mais prático que isso?


Com jeans t-shirt e maxi cachecol, Emma também gosta de andar prática.


Em preto, também dá o mesmo efeito. Neste caso este casaco de motoqueira è muito parecido ao casaco motorneira Balenciaga que foi uma das peças favoritas das celebridades o Verão passado, 2010. Ela aqui usou com uma t-shirt básica compridona, outra por cima, casaco com capuz, e botas castanhas, ficou super descontraída e ao mesmo tempo super cool & cute!


Com vestidinho.


Este já tem outro recorte de gola. Achei linda a combinação. Inveja!!!


Super chique! Combinou um chapéu com uma blusa às risquinhas,  jeans e motorcycle jacket. 


Sério… é um casaco muito versátil….




#5


Saia de cintura alta 

igual a esta tenho uma preta e tenho uma com elástico forrado, toda florida da colecção primavera/verão 2011
 H & M. Para além de serem subidas e em cima do joelho não têem muito em comum, a preta è mais social, dá para ir trabalhar ou um jantar mais chique a outra é muito mais para o fim de semana ou ir dar um passeio no parque.
Mas eu adoro as duas!!!


 Aqui está um look de bonequinha! Quem não gosta de parecer amorosa de vez em quando?
Sabrina envernizada + camisa com bolinhas e gola grandona cabelo amarrado em coque rosquinha, como ensina a Jojo, e não esquecer pulseira de pérolas!
Meninas, inspirem-se!


Esta é mais esportiva, a saia. E já me esquecia que também tenho uma saia muito parecida a esta, mas mais escura, e com uns suspensórios que já vinham nela. Bom este look esta bem giro folhinhos, saia, sapatinho e já está. Acho que são mesmo estas saias que nos fazem ficar queridas! 


Linda!


Nas cores mais doidas!




A minha de flores é parecida a esta. Vou experimentar usar com um laçarote.


Esta é linda de morrer! Lembra hospedeira.

Em tema de saias ainda não ficou por aqui, porque eu amo saias! E é o que mais tenho no armário. Deve ter sido de ter passado 14 anos da minha vida num colégio a usar farda. Por mim saía de saia todos os dias! Perceberam o trocadilho?!hehe



#6

Breton stripes Jumper


Passei uma vida inteira a evitar usar riscas. 'Riscas horizontais engordam' diziam-me e eu ingénua deixava-me levar na conversa. Pois é minhas querida, as tais listras podem dar a ilusão que somos um bocadinho de nada maiores, mas e então? A verdade é que eu nunca tinha usado riscas horizontais e hoje em dia amo, isso mesmo a-m-o, a gordura não está na roupa, está na nossa cabeça e acho incrível como esta Pu&#$& desta sociedade continua a impingir às mulheres que somos gordas e temos celulite e que temos estrias e gordura até à ponta do cabelo.... e temos que fazer mil tratamentos e a seguir já vamos ser deusas.... pelo amor da santa! Olhem se ao espelho! Não é preciso muito hoje em dia, comam bem, façam exercício físico, não é preciso mais nada, àguinha... E a roupa minhas queridas, ela não engorda, antes pelo contrário, se for bem vestida ela só nos faz é mais esbeltas e põe o que de melhor há em nós melhor ainda!



Legging, saia meio transparente de tecido fininho, camisola às risquinhas, chapeu e mala cilindrica. Supercute!






Um pouco de história: 'Breton stripes originated in the French province of Brittany. In 1858 an act was passed that meant French naval seamen wore white and blue striped shirts to help spot them if they were to fall overboard and needed rescuing. Coco Chanel was inspired by the beautiful striped uniforms on a visit to the region and the rest is fashion history. A cult design was born!' in blog


Usar com mini saia azul - para dar um ar bem marinheiro!


Uma das minhas è exactamente igual a esta. Adorei! Com calças verde militar cluch colorido e saltão. E o turbante! Linda!


Legging ou jeans, night or day!


Descontraído e Arranjado.

Então podemos ver que o Breton apesar de ser um 'estilo marítimo' não quer dizer que só possa ser usado com um ar navy. Espero que tenham gostado e que já estejam a ver as mil e uma hipóteses que existe no vosso armário !

M

Sem comentários: