Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Dicas para um armário feliz : )

Este inverno vou optar por comprar menos roupa! È isso mesmo, leram bem. Afinal à tanta coisa que estou estou a pensar fazer com o meu dinheirinho, e a roupitxa vai ter que ser a fonte gastadora por onde eu vou ter que dar umas belas tesouradas, e não nas mangas, nas lojas mesmo! Logo agora que estou aquerer mudar um pouco meu estilo e estou a fazer um curso de produção de moda... hahaha...decisões certas em alturas erradas - 'há coisas incríveis não há?'.

Mas quando estiver a gastar esse money numa viagem, a um sitio que eu queira muito, na minha tatuagem, que oh my god è gigante, nos meus estudos, vai me saber bem. E roupa minha gente, vai e vem, só tem que ser um visionário :)


Pois è mais quem disse que eu não tenho as minhas peças curinga* hum!
Claro que tenho e vou dar-vos umas dicas, com certeza vocês também devem de ter as vossas:


#1
 camisa de xadrez
è aquela que pode ser sexy, que pode ser descontraída, largueirona, com mangas arregaçadas, sem mangas, com um nó em cima do umbigo, com calças, calções, desfiada, compridona, com blazer, com cabedal.... ou seja... de mil e uma maneiras! vê só:

Gwen Stefani  com camisa chadrez calças descaidas, e sandálias altas trançadas.

vejam só o que até há guardado nos armários das famosas...

camisa de chadrez, top rooling stones, mochila, short rasgado, colant fino (nem tinha reparado ainda) e galocha! adoro adoro adoro! Prémio de super estilosa : ) 


 
Com o short subido e para dentro, com short para fora e com sandália ou bota.




In the catwalk (desculpem não consegui saber qual era o estilista) - Camisa fechada até a cima com umas botas altas, óptimo para sair à noite!

Com leggings...





 
Com saia, com all star, com chapéu de todas as maneiras...ideias não faltam!



 Mais chic à esquerda, ou daily ao meio, e claro, Carry não poderia deixar de ter uma camisa feita de toalha de picnique!









Se têem já ficaram com muitas ideias de como usar, se não (não vá correr comprar) vou fazer o mesmo com outras peças de roupa curingas do meu armário, porque eu estou com, ou melhor o meu armário está com problemas existenciais. 



#2
Calça verde militar
em relação às cores vamos fazer aqui um raciocínio: 
a cor que nós gostamos nunca sair de moda na nossa cabeça certo? O que acontece è que em certas estações a cor x ou a y vai estar mais na berra e vai estar mais presente nos acessórios e nos detalhes e nas roupas e nada de mal acontecerá se conjugarmos a cor x e y com a nossa favorita, podendo ser mais de x e menos da nossa favorita, vice versa ou não estamos nem aí para x ou y e ficarmos só com a nossa favorita...
Pois é então aqui está a minha nº2 que é umas calças verde militar. E enquanto para mim é um par de calças verde militar, para vocês pode ser umas pretas, brancas, amarelas, às riscas, vermelhas ... as minhas são verdes... e dão com muita coisa! eu adoro-as! BOM....
eis o que encontrei por aí...

Encontrei essa imagem no site de uma blogger e gostei muito, nunca pensei usar essa minhas calça com blaser de risquinhas (também não tenho), mas acho que ficou UM MUST!


Mais descontraído, ainda assim chic! adoro também


Com boots! Passei o inverno todo passado a usar com botas, super militar, è óptimo e super confortável e descontraído!


Estas são um bocadinho diferentes em baixo, mas para ver o look- estilo militar -, porque pondo para dentro das botas dá o mesmo efeito. Com uma t-shirt velha, fazer uns buracos discretos, um blazer de ganga velho com ombreira 'style Gaga' e cluch super maravilhoso com tachas.



#3
saia de renda


'Em pormenores ocultos ou em visuais totais, uma coisa não se discute: a renda é ponto assente para a próxima estação.


Patrícia Domingues in site da Vogue




Já sabem que em renda vale investir - digo, investir em procurar dentro do armário, claro - e à um ano atrás eu trouxe esta baby para casa... só viu a luz do dia uma vez, e foi carinhosamente lavada à mão com um detergente de roupa preta, e se hoje não tivesse lido  sobre o assunto não me tinha ainda recordado dela. Não è que eu já não desconfiasse ... já tinha visto muita renda para là, muita renda para cá, por isso minhas meninas, 
rendam-se:






para usar durante o dia

Casual sexy

Justinha, sexy e com acessórios - não è porque estamos a usar renda que não podemos usar acessórios - atenção, não misturar as coisas.

Lively Blake, amorosa!


Look 2 em 1, não se vê bem, mas a sainha que ela está a usar é na verdade um vestido com uma uma t-shirt e um casaco. ADORO!

Saia de renda repuxada, linda de morrer. Collants com risca atrás e salto com cunha.



Hoje fico me por aqui! E já estou muito contente espero ter ajudado também! Eu já aprendi imensa coisa, e lembrem-se, vale a pena inspirarem-se em épocas durante uma semana por exemplo - sem sairem de casa a parecerem que vão para um baile - ou usarem uma peça durante uma semana a combinar com vários looks; ou usar uma roupa igual na mesma semana por exemplo 2º e 5º com penteados, acessórios e sapatos completamente diferentes ( e ate cor de unhas hihihi ); vale tudo para estar sempre com ar de fresh and new. Espero continuar com estas dicas, fizeram me muito bem e espero que vos faça também!


M





*curinga
s. m.
1. [Brasil]   [Jogos]  No jogo do póquer, carta que muda de valor, segundo a combinação que o jogador tem na mão. 


Sem comentários: